DEGUSTAÇÃO VIP

MANDIOCA MATHEUS
12/01/2017
Jantar Magno | Brasília/DF | 17AUG17
23/08/2017
Show all

DEGUSTAÇÃO VIP

AgriForte promove degustação para lançamento de produtos premium para DF e GO

Com pratos especialmente criados para a ocasião pelo premiado chef Lui Veronese, o CEO do grupo AgriForte, Rafael Aun Ming, recebeu cerca de 50 seletos convidados, entre jornalistas e formadores de opinião, para degustação de alguns dos produtos carro-chefe da empresa no restaurante Sallva na última terça-feira (13). Entre os convidados, o Sr. Manoel Piveta Assunção, considerado um dos maiores produtores de carne de avestruz do País, que esteve na cidade especialmente para o evento.

Com mais de 200 produtos no portfólio de exportação da empresa, o destaque foi para carne de avestruz da marca Strut Alimentos, drinques preparados com energético natural da marca Açaí Futuro e produtos da Chocolates Damazônia de sobremesa. O objetivo do evento foi o lançamento das linhas de produtos para o DF e Goiás. “Apesar de trabalharmos com a exportação de commodities, queríamos trazer para a cidade alguns produtos premium que representamos também no mercado interno, especialmente no DF e para a região Centro-Oeste”, destacou Rafael Ming. “A carne de avestruz, por exemplo, é uma carne nobre muito pouco conhecida pelo público e pouco explorada pelos chefs da cidade”, completa Rafael.

Durante o evento, os convidados puderam degustar 5 pratos especialmente criados para a ocasião pelo novo chefe do Sallva Bar e Ristorante dentre os quais estavam canapés de carpaccio de avestruz com azeite trufado, rosbife, cozido com legumes, escondidinho de carne seca e risoto de cogumelos com moela, todos preparados com a carne de avestruz da marca Piveta Assunção Strut Alimentos. “Ao criar os pratos, procurei destacar todas as propriedades que a carne da avestruz possui, como textura, suculência, cor e sabor”, destaca o chef Lui Veronese. “Como chef eu me surpreendi com o sabor e a versatilidade de alguns cortes, como a moela de avestruz”, destaca.

Já para brindar a ocasião foram servidos drinques especialmente criados com o energético natural de açaí, da marca Açaí Futuro, recém lançado no DF, além do energético natural in natura, bem geladinho. E para finalizar a noite, um docinho sempre cai bem. Os convidados puderam levar para casa kits com chocolates da marca Chocolates Damazônia, com recheios de frutas típicas da região norte, como açaí, cupuaçu e outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.