Parceria com Porto Seco Centro Oeste

MANDIOCA MATHEUS
12/01/2017
Show all

Parceria com Porto Seco Centro Oeste

A AgriForte, com grande entusiasmo, anuncia uma parceria sólida com o Porto Seco Centro-Oeste, terminal alfandegado que utiliza os mais modernos padrões internacionais de qualidade, segurança e agilidade.

Conheça mais sobre a Porto Seco Centro Oeste:

O Porto Seco Centro Oeste S/A é um terminal alfandegado de uso público, destinado à armazenagem e à movimentação de mercadorias importadas, ou destinadas à exportação, sendo utilizado como facilitador das Operações de Comércio Exterior.

Foi o primeiro Porto Seco da região centro-oeste, criado por meio de concorrência pública, em que empresários goianos formaram um consórcio vencedor da licitação, obtendo assim, a licença para a prestação dos serviços aduaneiros.

Da permissão à implantação foram dois anos, tendo em vista as adequações exigidas pela Receita Federal, constantes do Edital de Licitação. Alfandegada em setembro de 1999, a instituição incorporou na região uma nova e importante alternativa logística, desempenhando papel fundamental no desenvolvimento do Estado, aproximando-o do mercado globalizado.

O terceiro maior Porto Seco brasileiro foi planejado e construído com a finalidade de oferecer soluções personalizadas de prestação de serviços aduaneiros, viabilizando o crescimento de seus clientes e colaborando para o desenvolvimento socioeconômico do Estado de Goiás.

Líder na região em logística de armazenagem e movimentação de cargas nacionais e de mercado externo, o Porto Seco Centro-Oeste S/A possui uma variedade de serviços associados à forte integração tecnológica, infraestrutura avançada e equipe especializada. O Terminal também oferece soluções sob medida para empresas que necessitam escoar de forma estratégica suas produções para todo o Brasil.

A organização oferece os mais modernos padrões internacionais de qualidade, segurança e agilidade.

O Porto Seco Centro Oeste ocupa posição de destaque entre as grandes empresas de armazenagens e serviços aduaneiros do interior do Brasil, principalmente no que tange à localização. O Porto fica em uma região estrategicamente privilegiada, na cidade de Anápolis – GO. Considerada o “Trevo do Brasil”, a região fica próxima dos grandes centros econômicos do País, o que permite facilidade e significativa redução de custos no escoamento de produtos para os mercados interno e externo.

Além do fácil acesso rodoviário, o Porto Seco Centro Oeste dispõe de ferrovia, oferecendo uma facilidade adicional para combinar os recursos de seus clientes e oferecer a melhor opção de transporte. Podem ser transportados assim, diversos tipos de cargas, interligando todo o mercado do Centro-Oeste a outros pontos do País, tornando as grandes distâncias economicamente competitivas.

Na Estação Aduaneira, as empresas que operam em comércio exterior encontram todos os serviços próprios reunidos em um só lugar, com a presença constante da Receita Federal do Brasil; ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) do Ministério da Saúde; e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O Porto Seco de Anápolis é uma das empresas privadas que mais aplicam em logística no Centro-Oeste e que mais atrai investimentos para a região. Em 2010, mais de US$ 2 bilhões em mercadorias passaram por seus terminais.

Âncora da Plataforma Logística Multimodal e do Aeroporto Cargueiro de Anápolis, o Porto Seco Centro-Oeste trabalha com um objetivo: oferecer soluções personalizadas de prestação de serviços aduaneiros, viabilizando o crescimento de seus clientes e gerando desenvolvimento para Anápolis, Goiás e o Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.